segunda-feira, 8 de março de 2010

A pele masculina também precisa de cuidados...

Aos 20 anos
Uma pele oleosa pode estar desidratada. O homem deve se preocupar com a oleosidade excessiva nessa idade. A dica é usar produtos para não deixar que os poros fiquem abertos demais. No caso de acne, faça um tratamento para evitar a formação de cicatrizes, como o peeling. De manhã e à noite, lave o rosto com um sabonete em emulsão, se a pele for normal, ou em gel, se for oleosa.
Aos 30 anos
A preocupação com a hidratação deve aumentar aos 30. O mesmo peeling dos 20 anos dá resultados. Os produtos também são basicamente os mesmos, ainda. Sabonetes e hidratantes devem ser usados de acordo com o tipo de pele. Já nessa idade, o homem pode começar a utilizar um creme de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos, porém, a produção de colágeno ainda é suficiente.
Aos 40 anos
Continua a necessidade de tratamento para oleosidade e desidratação da pele. É nessa idade que o homem começa a ver os primeiros sinais do envelhecimento, com formação de rugas e linhas de expressão. Aí, não dá mais para fugir. Um creme anti-rugas é essencial.  Máscara facial, uma vez por semana, também ajuda.
Aos 50 anos
As rugas já estão formadas. Nessa fase, as alterações de flacidez da pele são mais evidentes e o tecido está mais sensível e fino. Como os homens relutam muito para fazer cirurgia plástica, é aconselhável apelar para o tratamento de produção de colágeno e outros procedimentos médicos para retardar o envelhecimento. E não esqueça: os cuidados básicos continuam (aqueles mesmos dos 20 anos) e o creme anti-rugas também.
Alguns conselhos : higienize a pele periodicamente, ao se barbear, utilize espumas próprias, nunca faça a barba no sentido oposto ao nascimento do pêlo, não tem problema fazer a barba todos os dias. Uso do filtro solar é obrigatório. E o de sempre: cuide da alimentação e não esqueça de beber água, muita água....
Aprenda a comprar o produto, consulte MAIS BONITA, ela tem o produto certo para VOCÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário